Garanta a expressão do vigor das suas sementes fornecendo aporte nutricional e fisiológico

O estímulo nutricional e fisiológico proposto pelas formulações dos produtos para tratamento de sementes da Fertiláqua garantem maior expressão do vigor das sementes e consequentemente melhor estabelecimento da sua lavoura.

Deixe seus dados abaixo e veja como melhorar seu tratamento de sementes com a Fertiláqua

Conheça nosso processo para o tratamento de
sementes de alto padrão
Usufrua das sementes com muito mais nutrientes, vigor e capacidade de germinação para potencializar a sua produtividade.
Qualidade de Sementes

A semente é o principal insumo da agricultura, que impacta diretamente no sucesso da lavoura. O uso de sementes de alta qualidade irá impactar no estabelecimento, população de plantas e consequentemente na produtividade e rentabilidade.

O Tratamento de sementes é uma ferramenta do manejo que concede um sistema de autodefesa, reduzindo que esta seja afetada por agentes bióticos e abióticos deletérios. Além de contribuir para um estabelecimento uniforme das plântulas e otimização da produtividade.

Vigor e Germinação

O vigor das sementes é definido no campo durante a fase reprodutiva da planta mãe, onde tem-se o acúmulo de reservas. As sementes de alto vigor propiciam a germinação e a emergência de plântulas em campo, de maneira rápida e uniforme, resultando na produção de plantas de alto desempenho, que têm um potencial produtivo mais elevado.

O tratamento aumenta a garantia da expressão do vigor dessas sementes, reduzindo o gasto energético das reservas, potencializando o desempenho das plantas com maior garantia de estabelecimento, estande e altas produtividades.

Estresses iniciais e Estande

Muitos fatores podem impactar no estabelecimento da cultura, estresses bióticos e abióticos que podem influenciar negativamente no desempenho das sementes e consequentemente na população de plântulas.

A compactação de solos, a deficiência hídrica, a presença de patógenos, dentre outros, podem provocar um maior gasto energético das sementes e impactar na germinação, no desenvolvimento radicular e estabelecimento das plântulas. A bioestimulação fornecida contribui para atenuar esses possíveis estresses e garantir melhores estandes.

Bioestimulação nas sementes

O fornecimento de nutrientes chaves, aminoácidos essenciais, extratos de algas e ácidos orgânicos no tratamento de sementes, promovem efeito bioestimulante nestas, potencializando respostas fisiológicas que favorecem a germinação e o vigor das plântulas emergidas, aumentando a garantia do sucesso da lavoura.

Confira mais algumas informações sobre Tratamento de Sementes
Abordamos diversos temas na live, como por exemplo, o que é bioestimulante, impactos na lavoura com uso dos bioestimulantes, manejo preventivo, On farm x TSI, entre outros.
Além disso, também contamos com a participação da Camila Telles, influencer e defensora do agro. Confira.

Tecnicamente falando em tratamento de sementes, com o coordenador de desenvolvimento de mercado da Fertiláqua, Josué Fogaça.

O tratamento de sementes contribui para uma garantia de expressão de potencial produtivo e é uma operação que não pode ser corrigida posteriormente.

Assista o vídeo e saiba mais sobre a importância do tratamento de sementes e seus benefícios.

Alcance o máximo potencial do campo com as melhores tecnologias
Fale com um especialista em tratamento de sementes e otimize a sua produção com as tecnologias Fertiláqua

Deixe seus dados abaixo e veja como melhorar seu tratamento de sementes com a Fertiláqua