Baixar Matéria

Fertiláqua adota importante estratégia de organização da demanda produtiva

Em decorrência da fiscalização da Vigilância Sanitária na Unidade de Cidade Ocidental na data de 23/03/2020, proveniente de denúncias, e com base no Decreto n° 9.638 GO, salientamos a necessidade de manter a distância mínima de 2 metros entre pessoas nas dependências da empresa. Para isso, adotamos uma importante estratégia de organização da demanda produtiva, alinhadamente com as lideranças e suas equipes, consensualmente aprovada.

Reiteramos que o Plano de Contingência Fertiláqua para enfrentamento da COVID-19, passou por análise das autoridades e nenhuma irregularidade foi identificada. Não havendo incidência de Auto de Notificação.

O trabalho home office foi aderido àqueles trabalhadores os quais a função permite atividade remota. E o principal motivo desta medida é proteger TODOS os empregados do contágio e propagação da doença.

Para os que não possuem esta possibilidade, a Companhia segue atenta a atualização das regulamentações legais, e está tomando todas as medidas possíveis para manter a saúde e segurança dos colaboradores, seu maior patrimônio.

Vale ressaltar que muitos profissionais das áreas da saúde, segurança, alimentação, limpeza urbana e indústria, por exemplo, precisam desempenhar suas tarefas de maneira presencial, e portanto, devem acatar os novos procedimentos para prevenção do vírus.