Alcance todo o potencial da sua produção

Através dos bioestimulantes da Fertiláqua você potencializa cada etapa do desenvolvimento das plantas para resultarem em safras mais produtivas

Deixe seus dados abaixo e veja como melhorar a estimulação fisiológica

Conheças nossas soluções para cada estágio do cultivo
Otimizamos cada uma das etapas das plantas com estímulos e nutrientes para que produzam os melhores resultados na sua lavoura

Bioestimulação Vegetativa

O estágio vegetativo é uma fase importante para a performance da cultura, por isso devemos manejar as plantas com máximo potencial fisiológico, desde antes deste estágio.

Neste estágio, a planta desenvolve sua arquitetura vegetativa, que é a base de formação para as próximas fases.

Ter esta fase bem desenvolvida e estimulando a formação adequada de todas as estruturas, sejam elas, ramos e folhas, garantem uma maior expressão do potencial produtivo das plantas.

Estresse biótico e abiótico

O estresse causa um grande gasto energético na planta, baixando a sua produtividade. A cultura está sujeita a estresse bióticos (insetos-praga, fungos, bactérias, etc) e também abióticos, como o déficit hídrico.

Para evitar que isso ocorra, a planta deve receber estímulos adequados para maior produção de compostos que combatam os danos do estresse, fazendo melhor uso de suas reservas para passar pelos estresses com menor gasto energético.

Fisiologia do Estágio Reprodutivo

Para proporcionar um maior desempenho na formação e fixação de flores, consequentemente de frutos, é recomendado que se faça aplicações estratégicas para melhor resposta desta fase.

Uma resposta mais eficiente tem sido verificada com uso de bioestimulantes que proporcionam um melhor resultado, no que se refere ao equilíbrio hormonal e manejo de florescimento. A utilização de tecnologias com este viés favorecem maior expressão produtiva.

Fisiologia do período de frutificação

A qualidade do fruto depende das fases anteriores, uma vez que, o número de ramos reprodutivo e flores está diretamente ligado ao número final de frutos.

Para otimizar a fixação e enchimento nas estruturas reprodutivas criadas, o uso de bioestimulantes pensados para esta resposta se faz uma estratégia ainda mais assertiva para altas produtividades.

Confira nossos vídeos sobre fisiologia de plantas

O que é fisiologia de plantas? É possível controlar a fisiologia da planta? Qual importância do equilíbrio hormonal na fisiologia? Confira no vídeo e saiba mais.

Os temas discutidos no vídeo foram o manejo fisiológico, acúmulo de reservas e longevidade do pomar. Além disso, contou com a participação do consultor Eduardo Ferraz. Confira!

Os temas discutidos no vídeo foram o manejo fisiológico, acúmulo de reservas e longevidade do pomar. Além disso, contou com a participação do consultor Eduardo Ferraz. Confira!

Alcance o máximo potencial do campo com as melhores tecnologias

Fale com um especialista em estimulação fisiológica e otimize a sua produção com as tecnologias Fertiláqua

Deixe seus dados abaixo e veja como melhorar a estimulação fisiológica