Laboratório de Análise de Sementes

A Fertiláqua possui dois Laboratórios de Análises de Sementes (LAS) que realizam avaliações de qualidade fisiológica das sementes.

Em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, o LAS iniciou suas operações em 2006, através da Dimicron – uma das marcas do Grupo Fertiláqua. Desde 2009 é credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para realizar a análise de identidade e qualidade de sementes para fins de comercialização.

Com o crescimento das atividades em sementes, o Grupo adquiriu um novo laboratório, em 2016, em Cuiabá, Mato Grosso. Desde dezembro de 2017, é também credenciado pelo MAPA.

Os dois LAS contam com a ISO 17.025 que preconiza diversos processos e requisitos que determinam o controle da qualidade dos ensaios.

Os laboratórios da Fertiláqua possuem estruturas compatíveis e adequadas para a realização das análises e avaliações da qualidade dos lotes produzidos, em relação aos padrões estabelecidos. Além disso, atuam com uma equipe de profissionais altamente capacitados com mestrado e doutorado na área de sementes.