Baixar Matéria

Fertiláqua marca presença na Hortitec

A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, participou mais um ano da Hortitec, Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, em Holambra/SP.

A empresa apresentou o Programa Construindo Plantas – PCP 360, pacote tecnológico que atua em todo o ciclo da cultura a fim de tornar a planta mais produtiva e eficiente.

O PCP oferece uma solução específica para cada fase de desenvolvimento da planta, desde o enraizamento, crescimento vegetativo e indução de florada. Além disso, o programa também age na melhoria do solo, por meio dos condicionadores de solo, que trabalham na microbiologia e descompactação e na disponibilidade de nutrientes para a planta.

“A Hortitec é uma feira muito importante pela grande atuação da empresa no mercado de HF, principalmente em estimulação vegetal. Hoje, com o manejo da cultura associado às tecnologias e linhas de produtos da Fertiláqua, como condicionadores de solo e produtos para indução de florada, nós conseguimos fazer com que o produtor tire uma fruta fora de época, como é o caso da manga em São Paulo, e extraia mais daquela planta, conseguindo obter uma melhor remuneração em seu negócio”, explica Eder Guirau, gerente regional de vendas da Fertiláqua.

Tradicionalmente, o Grupo realiza já há alguns anos durante a Hortitec o Joelho de Porco com os clientes. “É um momento de confraternização com aqueles que estão junto a empresa e que compartilham o negócio conosco. É uma forma de trazer o cliente para dentro da nossa casa, estreitando o relacionamento e amizade que temos com eles”, afirma Guirau.