Baixar Matéria

Fertiláqua recebe prêmio internacional de responsabilidade ambiental

A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, recebeu no início de março, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, o prêmio LAVCA – Environmental Responsibility Award 2019, pela Latin American Venture Capital Association – LAVCA.

Recebida por Agustin Blanco do Aqua Capital, fundo de investimento do qual a Fertiláqua pertence, a premiação foi conquistada em reconhecimento ao trabalho realizado na proteção ao meio ambiente e à certificação ISO 14001:2015, obtida pela companhia em 2018, e que tornou-a uma das primeiras empresas nacionais do ramo de nutrição de plantas certificadas neste padrão da ISO 14001:2015.

“Recebemos todos, como equipe, esse importante reconhecimento que reflete nossa preocupação socioambiental e nosso compromisso pessoal e empresarial com temas de meio ambiente e em melhorar constantemente nossas operações e negócios, normas e processos”, explica José Ovídio Bessa, presidente da Fertiláqua.

A certificação ISO 14001:2015 especifica os requisitos que permitem o desenvolvimento de práticas ambientalmente sustentáveis pela organização e incorpora além de questões estratégicas, a preocupação com a cadeia de valor, ciclo de vida, entre outras mudanças. A norma também reconhece as excelências estruturais para a proteção do meio ambiente e rápida resposta às mudanças das condições ambientais

Com a certificação da ISO 14001:2015, houve a implantação de práticas sustentáveis dentro da empresa e a padronização de processos socioambientais, envolvendo, além dos colaboradores, também fornecedores, clientes, produtores rurais e toda circunvizinhança das Unidades.

Todos os negócios da companhia – indústrias, centro de distribuição, escritório administrativo, Laboratório de Análise de Sementes e o Centro de Inovação Tecnologia – foram adaptados de acordo com suas atividades e certificados pela ISO 14001:2015.