CIT – CENTRO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

A Fertiláqua possui dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT), localizados nas cidades de Cruz Alta/RS e em Conchal/SP, com o objetivo de suportar a inovação e o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, disponibilizar produtos com compatibilidade nas aplicações, manutenção e melhoria das soluções existentes em qualidade e precisão de resultados.

Os CITs contam com laboratórios para realizar parte das análises e mensurações (químicas, bioquímicas e biológicas) demandadas nas linhas de pesquisa da empresa. Os laboratórios possuem equipamentos modernos adequados nas análises de qualidade dos produtos para o acesso aos diferentes mercados, contando também com time técnico de especialistas atualizados. Os CITs, também possuem áreas de campo experimental (38 ha) e estufas onde é possível realizar testes em ambientes controlados, o que garante maior velocidade na entrega de resultados.

O corpo técnico de elevado desempenho é constituído por profissionais especializados nas áreas de Fitotecnia, Solos, Fisiologia Vegetal, Química, Formulações e Processos Industriais, Bioquímica, Fitopatologia, Nematologia, Sementes e Desenvolvimento de Mercado.